Assistência médica e outros benefícios

A Chapa Vladimir Herzog iniciou negociações com a Fiat do Brasil para a sessão, em regime de comodato, de uma caminhonete Doblô, equipada com elevador, para transporte de associados da ABI com necessidades especiais. As despesas com manutenção, combustível e salário do motorista ficarão por conta da montadora. O veículo será colocado à disposição do corpo social através da Diretoria de Atividades Sociais. Os associados e seus familiares poderão fazer as requisições através de e-mail ou telefone, com o mínimo de 24 horas de antecedência, desde que as solicitações sejam acompanhadas de pedido médico. A caminhonete poderá ser utilizada também como meio de transporte para consultas e tratamentos em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A prestação de serviços fora dessa área será submetida à apreciação da chefia do serviço médico da entidade.
A contrapartida da ABI , nesse contrato de comodato, será através da veiculação mensal de uma página de publicidade, no jornal da Casa, para que a Fiat divulgue os carros que fabrica. O acordo será renovado a cada ano, como estabelece uma das cláusulas do regime de comodato.

Ambulatório da ABI
Uma das nossas principais preocupações é acelerar o processo de recuperação do ambulatório da ABI, no sexto andar, que vinha sendo sucateado, há vários anos, pela antiga administração. O objetivo era extinguir, a médio prazo, o atendimento médico gratuito, um dos poucos serviços que a Casa ainda presta ao associado. A desativação do Ambulatório Paulo Roberto permitira que o andar fosse alugado a terceiros e transformado em nova fonte de renda para a entidade.
A Chapa Vladimir Herzog entende que a prestação de serviços médicos ao corpo social é um compromisso histórico da ABI, ao contrário do que sustenta o candidato à presidência pela Chapa Prudente de Moraes. A revitalização do ambulatório mostra-se fundamental, nos dias de hoje, diante do péssimo atendimento oferecido pela rede pública. Alguns anos atrás,os associados da ABI podiam desfrutar do atendimento de 27 médicos, de diferentes especialidades. Hoje são apenas sete. Não há sequer um urologista, cardiologista ou geriatra numa entidade, predominantemente masculina, onde a maior parte do corpo social tem acima dos 60 anos.
Uma das iniciativas destinadas a reverter esse quadro de estagnação foi a rodada de negociações, iniciada há cerca de três meses, com a Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá. O espaço ocioso do sexto andar seria uma extensão do Curso de Medicina da Estácio com a implantação das especialidades de que tanto carece o corpo social da ABI, como ginecologia, pediatria e obstetrícia. Médicos e diretores da Universidade visitaram recentemente as instalações do sexto andar e mostraram-se interessados em firmar até o fim do ano um acordo de comodato com a Casa.
A atual diretoria da ABI discute atualmente convênio semelhante com o Curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida. Em outro espaço da entidade seriam implantados tratamentos especializados como Pilates, Musculatura, RPG, Acupuntura e Massoterapia. A prestação de serviços seria também em regime de comodato, com atendimento gratuito extensivo ao corpo social e seus familiares.

Seguro de vida e
outros benefícios
Inspirada nos excelentes resultados obtidos pela Associação de Imprensa de Pernambuco, a Chapa Vladimir Herzog pretende implantar um plano de seguro com as mesmas vantagens que a AIP conseguiu para seu corpo social.Os associados da ABI que mantiverem suas mensalidades em dia terão direito a seguro de vida, seguro invalidez e auxílio funeral, sem qualquer ônus. Como se trata de um seguro de grupo, a taxa de pagamento mensal é irrisória e poderá ser absorvida pela entidade, como ocorre com a AIP, que conseguiu quadruplicar o número de associados adimplentes com a introdução desse tipo de seguro, extensivo a todo o seu quadro social.
O plano está sendo formatado pela mesma seguradora e deverá ser encaminhado à direção da ABI até o fim do mês. A adesão será efetuada através de um formulário próprio que está sendo confeccionado pelo pool de empresas especializadas nesse tipo de seguro.
A Diretoria de Assistência Social pretende também expandir a entrega de cestas básicas, atualmente limitada aos sócios do Rio, a outras cidades do Estado.

Novos convênios
médico-hospitalares
A Chapa Vladimir Herzog estuda implantar um novo convênio médico-hospitalar que contemple os associados da ABI em todo o país. Várias simulações foram realizadas com diferentes operadoras de planos de saúde na tentativa de se encontrar um serviço com padrão de qualidade que atenda tanto a parte médica, como a odontológica e hospitalar. A melhor alternativa talvez seja a adesão a outros planos de saúde bem-sucedidos, como os da Previ e da Petrus, o que reduziria significativamente o custo da mensalidade do segurado e seus familiares. A Diretoria aguarda, no momento, propostas que estão sendo desenvolvidas por corretoras de três grandes planos de saúde que serão, em seguida, submetidos à apreciação do corpo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.