Um novo pacto social

Criação de um Fórum de Políticas Públicas
Tarcísio Holanda cumprimenta o Presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado  Coêlho, que irá indicar observadores da entidade em todos os locais de votação.
Tarcísio Holanda cumprimenta o Presidente da OAB Nacional,
Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que irá indicar observadores
da entidade em todos os locais de votação
A Chapa Vladimir Herzog iniciou uma série de contatos com entidades representativas da sociedade civil para criar um Fórum Permanente de Políticas Públicas para discutir questões de interesse da população brasileira. A OAB, o Clube de Engenharia, o IAB, o CREA, a ABL, O CREMERJ e a CNBB aceitaram nosso convite para integrar o novo Fórum de discussão, que deverá ser criado logo após a eleição de 26 de setembro.
Os integrantes da Chapa Vladimir Herzog entendem que a ABI não pode continuar prisioneira de uma agenda voltada exclusivamente para a defesa da liberdade de imprensa e dos direitos humanos, que tem sido sua plataforma histórica, desde a fundação em 1908. A Casa de Gustavo de Lacerda não pode se omitir diante da realidade injusta e perversa do país em que vivemos. A ABI, uma das mais longevas entidades da sociedade civil, tem a obrigação de começar a discutir o tipo de Nação que desejamos para nossos filhos e netos.
O caminho para essa grande mudança de rumo começou a ser pavimentado pela Chapa Vladimir Herzog com sua luta pela ampliação do colégio eleitoral da entidade.
A ABI, como a Casa da Liberdade, não podia continuar impedindo que os sócios residentes fora do Rio de Janeiro fossem excluídos do processo de escolha dos novos dirigentes da instituição. Era inaceitável que profissionais que trabalham e moram em outros estados continuassem sendo tratados como “jornalistas de segunda classe “e não pudessem votar.
A Chapa Vladimir Herzog recorreu à justiça contra os integrantes da Chapa Prudente de Moraes que defendiam a realização de eleições apenas no Rio de Janeiro. A justiça autorizou que os sócios de outras cidades votassem. Foram então distribuídas urnas nas representações estaduais da entidade em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Maceió e São Luís. Para resgatar o espaço político que sempre foi seu, a ABI não pode continuar a ter medo do novo.

O voto eletrônico se
tornará uma realidade

Este é um compromisso da Chapa Vladimir Herzog: implantar o sistema eletrônico a partir de 2015. Assim a ABI passará, realmente, a expressar a vontade de seus sócios em todo o território nacional! O primeiro passo rumo à renovação da ABI já foi dado, mesmo com a limitação imposta pela intrânsigência da outra chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.